Feliz no meu cansaço!



Ontem, 16 de Julho, depois de me deitar, extremamente cansada e com a sensação de "dever cumprido", apercebi-me da felicidade que é ter os filhos pequenos e dependentes de nós. Ali estava, exausta mas de alma cheia, feliz com o meu cansaço, tendo como recompensa o silêncio absoluto do meu lar e a certeza de que poderia dormir em paz. Lembrei-me dos pais se deitam sem saberem do paradeiro de seus filhos, dos pais dos filhos adolescentes que percorrem as noites ávidos de novas aventuras, um tanto arriscadas... e eles aguardando o momento em que ouvem a chave romper a fechadura, para finalmente entrarem em casa e darem descanso aos pais, que não dormem enquanto eles não chegam. Lembrei-me dos pais que perderam os seus filhos, e que... já não têm aquelas preocupações, mas têm um vazio tão grande neles...


Dei-me por feliz, no meu cansaço!


Às vezes era bom que o tempo não avançasse, para não nos fugir das mãos as pequenas coisas que nos trazem tranquilidade e felicidade.

Nenhum comentário: